sexta-feira, 8 de junho de 2012

Greve dos Professores Estaduais na Bahia

 
Não é novidade que não existe classe mais desvalorizada do que a dos professores. Mas se sua desvalorização é grande no país inteiro, na Bahia é maior ainda! Péssimas condições de trabalho somadas a baixíssimos salários formam uma mistura bombástica que vez ou outra explode!
Não é a primeira greve, não é a primeira manifestação, mas é a primeira vez que sinto de perto todo o ônus disso.
Meu marido é professor e estamos sem plano de saúde e sem salário. O governador pagou 1/3 do salário no mês de Abril e nadinha no mês de Maio. E se nega a negociar!
A greve é mais do que necessária, e deve ser apoiada por todos. Acontece que alguns professores retornaram às aulas, o que pode ter enfraquecido o movimento, mas não foi suficiente para freá-lo.
O corte é inconstitucional, já que o professor é o único profissional que repõe as aulas não dadas!
O sindicato dos professores recorreu, o Supremo deu parecer favorável. O governador recorreu. O supremo julgou INCABÍVEL a ação, e dentro de 72 horas após ser notificado, o governador DEVE devolver todo o dinheiro que ele achou que poderia ROUBAR!
Dá para ficar mais feliz? Dá sim! Quando os jornais publicarem: "Wagner arregou e num surto de consciência, deu 22% de aumento  aos coitados dos professores  que ainda assim, continuam com um salário de miséria, mas que retornaram às aulas com a esperança de uma carreira mais digna!"

Imagem retirada daqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...