quarta-feira, 6 de junho de 2012

Toxoplasmose Ocular - Sintomas e Tratamento

 

Como eu falei no último post, estou com toxoplasmose ocular. Na primeira consulta com o oftalmologista, quando a reclamação era a visão "um pouco" embaçada e dor nos olhos, o médico constatou que tratava-se de uma infecção por vírus e passou apenas um colírio. Examinou as lentes e elas não estavam infectadas. O motivo da infecção? Imunidade suuuper baixa. Isso foi na quinta-feira dia 31/05.
Comprei o remédio, comecei a usar.
Como já disse, uso lentes de contato, e  quando comecei a sentir o incômodo, mesmo antes do médico orientar, eu já estava sem as lentes. Já tinha tido uma outra infecção uns 3 anos atrás e sabia q o uso das lentes poderia agravá-la. Pode parecer desnecessário estar contando esse detalhe, mas para uma pessoa com 10 graus de miopia, é uma parte muito importante!
Passei o fim de semana quietinha, de óculos, super comportada. Mas os olhos só pioravam!
A revisão estava marcada para terça, mas fui lá na clínica na segunda cedo porque estava super preocupada. Minha visão tinha piorado muito e se antes eu estava vendo apenas embaçado, na segunda eu via a imagem como uma mancha.
O médico ficou preocupado, e refez todo o exame, só que dessa vez com a pupila dilatada. Aí veio o diagnóstico real: toxoplasmose ocular. Nunca tinha ouvido falar de nada parecido.
Ele disse que eu posso ter adquirido, entre outras possibilidades, através de fezes de gato infectado. Não! Eu não tenho gato! Mas ele disse que o contágio pode acontecer através do ar, tipo, passando num lugar onde o gato defecou um ano antes. Já pensou?!?
Bom, então continuei com o colírio e ele receitou um antibiótico para tomar por 15 dias. Disse que eu fiz muito bem em ir logo, e pediu pra eu retornar na quinta- feira, mas por ser feriado, deixei para ir na sexta (08/06).  Me informou que, segundo o ciclo normal da doença, a minha visão pioraria até um certo limite e depois começaria a melhorar. "Dito e feito", na terça eu acordei vendo menos ainda, no entanto em paz, por saber que tudo estava acontecendo segundo o previsto pelo médico.
Estou de atestado até hoje, mas como amanhã é feriado, tenho mais um dia de repouso.
Hoje eu estou acreditando na melhora sabe? Contando os dias para estar 100%, e se Deus quiser não há de demorar!
Pensei em postar algumas fotos de como fica o olho com essa doença, mas eu nem gosto de pensar que os meus olhos podem estar assim! Então, quem quiser saber mais, clica aqui.
Como eu estou escrevendo aqui se eu estou vendo tão mal? Simples! O olho direito está menos "sofrido" e é dele que tenho me utilizado para continuar "independente"!Rs!

Beijo!
Fiquem com Deus!
Imagem retirada daqui

2 comentários:

Daniel disse...

Olá, ficou sequela na sua visão?

Unknown disse...

Não, graças a Deus, nenhuma Daniel!
Foram 2 meses de tratamento intensivo, mas hoje eu enxergo normalmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...