domingo, 22 de julho de 2012

Macarrão ao alho e óleo

Amooo macarrão ao alho e óleo. Almoçar fora não é propriamente um hábito na minha vida, mas sempre que isso acontece e esse prato está disponível no cardápio, é ele que eu escolho!
Só que, como dona de casa que sou, acho um desaforo só degustá-lo quando estou fora de casa e então decidí fazê-lo.
Marido sempre topa tudo, e eu decidí que esse seria nosso "rango" oficial do domingo (e de sábado tb!), já que durante a semana comemos de marmita.
Ontem fiz e ficou maravilhoso, mas a fome tava taaao grande que nem parei para fotografar. hoje decidí fotografar e postar receita, porque pode parecer loucura, mas eu só tomei coragem de fazê-lo depois de ter lido muitas receitas na net.
Bora lá:

  • Macarrão do tipo que preferir (eu escolhí esse porque acho a massa mais gostosa!)
  • Alho à gosto (Pode colocar sem medo, no final o sabor fica suave)
  • Óleo (eu uso manteiga ou azeite, e não exagero na quantidade, tipo 2 colheres de azeite ou 2 de manteiga)
  • Orégano
  • Coentro
Cozinhe o macarrão só no sal, sem óleo. Não gruda. Não empapa. Dica! Só coloque o macarrão quando a água estiver fervendo com bolhas beeem grandes e a água tem que estar salgada como o mar, uma pitadinha só não faz efeito nenhum!!! Ah! E não tem problema, depois vc vai lavar o macarrão e tchau excesso de sal!
Quando o macarrão estiver al dente, escorra e bora fazer o tempero.
Machuque/pile o alho ou triture, faça do jeito que preferir! Coloque na panela, acrescente o óleo/manteiga/azeite e frite até dourar. Acrescente o orégano, o coentro picado e pode colocar o macarrão já lavado e escorrido. Pronto! É só jogar um queijinho parmesão (ralado na hora de preferência) e se jogar!!!
Fotinhas para vocês acompanharem o processo:




Beijo!
Fiquem com Deus!
E tentem fazer, fica uma delícia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...