sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012 a todos vocês!

Faz alguns dias que venho pensando nesse ano que hoje se finda.
2011 foi um ano diferente! Mas vamos a uma pequena retrospectiva:
Quando adolescente, cria que aos 25 minha vida teria se transformado. Eu estaria formada, bem empregada, com uma filhinha no colo, muito provavelmente solteira, (já que não cria na felicidade conjugal) e feliz por estar me sentindo COMPLETA!
Dia 12/10/2011 eu completei os tão esperados 25 anos e me vi completamente diferente de tudo o que havia “sonhado”. Estava concluindo o segundo semestre do 2º curso que escolhi fazer, sem filhos, casada e muito feliz no casamento.
A bíblia diz que os sonhos de Deus são “mais altos” do que os nossos e que aquilo que ainda não chegou ao coração do homem é o que está preparado por Deus para ele. As coisas, que “pedi” não vieram. As coisas que não esperava essas sim vieram com muita intensidade. 
Logo no começo do ano, tive uma grande perda! Um primo tão amado foi “colhido” e a dor era muito grande. Parecia mentira, e me senti meio anestesiada durante os primeiros dias. Os dias foram passando e eu, que sempre cri que a família não é aquela com quem temos ligação sanguínea mas aquela que escolhemos, pude ter certeza de que é realmente assim que as coisas acontecem! Nos meses que se seguiram eu tive tardes de muito amor, compreensão, paciência. Assistíamos “o Clone” e tomávamos o melhor café (não é mesmo tia Amélia?) enquanto comentávamos os “afofôs”  e as amenidades que por alguns momentos nos faziam esquecer a imensa saudade.  
Em janeiro eu perdi os sorrisos, os comentários, os ensinamentos, os olhares de alguém que foi muito importante na minha vida e a saudade ainda é muito grande. Mas nesse mesmo janeiro eu ganhei novos amores. A prima que antes era contabilizada apenas como um membro da família passou a ocupar o lugar de prima amada. Minha intolerância deu lugar à compreensão e mesmo tendo crenças tão diferentes, passamos horas falando desse Deus tão amado por nós. A outra prima que sempre foi referência de inteligência e “ousadia” mostrou-se ainda mais ousada, mudando de país, realizando seu sonho e deixando tanta gente aqui com saudades mas torcendo pela sua felicidade! A tia que sempre foi amada, passou a ser ainda mais amada e essencial para que o meu dia fosse completo. Nesses meses em que passamos as tardes com elas (eu e minha mãe), não estávamos fazendo caridade nenhuma, estávamos exercitando o amor. E por falar em mãe, que Deus bom hein? Me deu a melhor de todas!!!
Cada dia passado ao lado dela, cada conversa boba, só aumenta o que sinto por ela e faz com que eu me sinta imensamente agraciada por ter sido gerada por um ser tão iluminado! Minha infância e adolescência não foi a mais romântica de todas, mas eu suportei todos os contratempos por ela. Seu sorriso, seu toque, seu olhar e principalmente seu cheiro são meus maiores vícios! 
Mário Jorge meu paidrasto! Mais um ano que vivemos juntos. Um ano em que nos ajudamos mutuamente e eu só tenho a agradecer! Pelo empenho em nos agradar, pelo carinho, pela disposição e por todos os dias de convivência! Amo você!

Esse ano teve ainda uma grande, enorme benção: o emprego de Diego! Oramos, choramos e comemoramos juntas todas as etapas e depois de vários testes ele foi escolhido para ocupar uma vaga numa empresa que nem conhecíamos. Choramos tanto não é mãe? Mas de felicidade, Deus mais uma vez ouviu a nossa oração!

Meus sobrinhos lindos! Meus amores, meus bebês! Cada dia vivido com eles é um presente! João. Um rapazinho lindo que torna as nossas vidas mais felizes e que me prova o quanto me ama quando fala: Ah tia Camila, eu não quero ir, deixa eu ficar contigo! Aurinha.O que falar da minha princesinha? A menina mais linda e “loura” do agarradinho!(rs!) A realização de um sonho porque quem me conhece sabe o quanto eu amo “menininhas”. Herdou as palhaças do pai e o mau humor matinal da mãe (Não é Kelly?rs!) o resto é tudo meu!Rs! Esses dois trouxeram mais sentido pra minha vida e tornaram o “Beijo. Te amo. Vai com Deus” um mantra, repetido várias vezes por dia!Rs!

 Diego e Kelly. Embora sejam marido e mulher são “meus irmãos” e eu os amo imensamente e igualmente! Nossa convivência diária é essencial e dói pensar que em breve (se Deus quiser!) não dividiremos mais o mesmo “espaço”!

Vanessa e Davi. “Irmã” e sobrinho que amo! Que bom ter podido passar o ano inteiro com vocês! Ver Davi passar de um bebê para um meninão, muito traquino mas também muito lindo e inteligente. Prima, amo você muito e quero ter você “por aqui” sempre!

Tia Goi. Minha tia amada! Obrigada por tudo! Eu te amo muito!

Meu pai. Meu filho lindo que eu amo tanto! Obrigada por cada dia, por cada telefonema, pelo seu amor cotidiano. Te amo muito!

Vó Loça. Que bom ter podido passar mais um ano com a senhora e de alguma maneira ter estreitado os nossos laços. Que os próximos anos sejam ainda mais felizes, cheios de paz e de muita saúde. Eu te amo!
 No novo curso eu me senti em casa e conquistei alguns amigos que quero guardar para sempre. Não citarei nomes, mas vocês sabem o quanto são importantes pra mim! Obrigada por tudo!

Nesse ano ganhei também dois bebês lindos: Max e Linguine! A mamãe ama muito filhos! Muito! Obrigada por cada lambida, por cada cheirada, por cada latido de alegria!

Obrigada a Gisele e Bruno e a Anne e Kleiton que permitiram que eu participasse ativamente de um dos dias mais importantes da vida de vocês: o casamento! Deus continue no controle da vida de vocês! 


Obrigada a cada pessoa que esteve comigo nesse ano e que fez dos meus dias mais felizes. Os amigos, os conhecidos, os colegas, os amados, os familiares, os “irmãos da igreja” ou aqueles estranhos que direta ou indiretamente abençoaram a minha vida esse ano, muito obrigada! 

Meu Amor! Meu príncipe, meu bebê, meu presente, meu marido lindo! Em 2011 comemoramos nosso primeiro ano de casados e eu não poderia estar mais feliz ao seu lado. Obrigada Vida por cada dia, por cada eu te amo, por todos os cafés trazidos na cama, por todos os carinhos, pela sua disposição, pela sua dedicação! Você é um presente lindo que Deus me deu e que eu quero ter para sempre!
 
Par terminar, claro, ao meu Deus! Soberano em minha vida e que é o grande responsável por todas as bênçãos que mencionei até aqui. Obrigada meu Deus por ter ouvido todas as minhas súplicas e por ter respondido à Seu tempo e à Sua maneira. A Tua vontade é boa, perfeita e agradável e quero tê-la como meta, sempre! Continua conosco, fica à vontade para fazer em minha vida a Tua vontade! Obrigada por cada e por todos os milagres cotidianos, mesmo sendo tão pequena o Senhor tem inclinado os Seus ouvidos para me ouvir e Suas mãos para me acolher! Eu te amo muito!

Por tudo mencionado acima, digo que 2011 foi um ano diferente. Foi sem dúvida, o ano mais feliz da minha vida!!! Que venha 2012 e que seja um ano de muita paz, muita saúde e muitos milagres, em nome de Jesus!

3 comentários:

yndiara disse...

Obrigada por tudo mila!lindo texto!Agradeço todos os dias a Deus por ele ter enviado dois anjos que cuidaram de nossa família com tanto amor e carinho naqueles momentos tão dolorosos... Saiba que vc e Rita são muito especiais na nossa vida!bjs

Unknown disse...

Que lindooo!
Saiba que tudo é recíproco! Estar c vcs naqueles dias tão sofridos aliviava as nossas dores!
Sentimos menos a perda por ter vcs!
Deus esteja SEMPRE entre nós!

Profª Espª Giseli Novais disse...

Linda retrospectiva e, q bom fzer párte dela! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...