segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva

Gente, eu nunca fui uma criança magra.
Desde pequenininha, sempre ouvia "elogios" relacionados às pernas grossas, ao corpo "bem feito" e tal, e como toda criança, isso nunca mexeu muito comigo.
Com 13 anos eu sofrí uma convulsão muito forte e passei a tomar muuuitos remédios para evitar que eu tivesse outra, e a partir daí eu comecei a engordar.
Tive mais duas convulsões depois dessa e passei grande parte da minha adolescência tomando remédio "controlado" que me fazia inchar.
Quando parei de tomá-los, eu já estava bem acima do meu peso e nunca tive força de vontade suficiente para tentar emagrecer.
Hoje, depois de casada, ainda tem mais um fator importante que me "ajuda" a manter o peso que tenho, o "bendito" anticoncepcional.
Bom, fiz só uma geralzinha do meu caso, para informar que decidí participar da Dieta Coletiva. Na verdade, a dieta coletiva consiste num movimento e não numa dieta específica. Quem participa, se propõe a tentar emagrecer e a relatar sua experiência para incentivar as outras blogueiras a entrarem/perseverarem na dieta ou mesmo numa atividade física ou nas duas coisas!
Não é fácil, e todo mundo sabe disso. Também não estou disposta a "cortar" todo tipo de alimento hipercalórico da minha dieta, mas a controlar a vontade de comer e a fazer algum exercício físico.
Alguém aceita o desafio?!?
Beijo!
Fiquem com Deus!

3 comentários:

Camy Artes em EVA disse...

oieeee, é a primeira vez que visito seu blog, e fiquei tocada com sua história...eu tomo um remédio que me fez engordar, e estou fazendo de tudo para emagrecer...entãooo...eu topo o desafio.
O que devo fazer?
Aguardo sua resposta...aliás, meu nome é Camila :)
Até a próxima, bjokas e força na sua dieta.
Fica com Deus.

Colors disse...

Dietas coletivas podem ser uma boa opção pra quem não tem muita força de vontade. O problema do outro sempre serve como um bom incentivo. Só precisa ter cuidado com essa DIETA e é sempre bom lembrar que os exercícios físicos são importantíssimos no auxílio a perda de peso e podem reduzir e muito o tempo de dieta bem como diminui a necessidade da retirada de alguns alimentos.

Unknown disse...

Falou a educadora física!Rs!
Beijooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...