terça-feira, 4 de junho de 2013

“A arte de relacionar-se"


Aqui no blog sempre falei sobre coisas do meu cotidiano, cabelos, culinária, saúde mas nunca falei sobre relacionamento. Sou casada há três anos graças a Deus e, constantemente sou solicitada pelas amigas para aconselha-las. Brigas, términos, diferenças... Dia dos namorados está na porta e muitos casais passarão esse dia se lamentando, infelizmente.

Acontece que o meu relacionamento com meu marido eh muito tranquilo e nunca brigamos. Isso não eh só uma questão de temperamento, mas de fazer dar certo! 
Sempre falo que um relacionamento não pode ser saudável , se o orgulho e a vaidade tomam conta dos corações do casal. Pedir desculpas mesmo quando estiver certo eh essencialmente necessário! Humildade! Tai uma coisa que se não tiver, nenhum relacionamento vai para frente! Essa historia de que os opostos se atraem também eh uma furada, vc precisa ter muitas coisas em comum para que o relacionamento dure.

Admiração também eh uma das coisas essenciais! Se o seu amor não eh grande o suficiente para admirar o seu companheiro, acho difícil dar certo. Vc precisa se orgulhar de ter ao seu lado aquele homem lindo (Desculpa mas p mim, se vc ama vc acha lindo, n tem jeito!Rs), generoso, agradável, engraçado, cheiroso e muitas outras características importantes que variam de mulher para mulher. E precisa ser também uma mulher admirável. Seja pela sua inteligência, pela sua bondade, pela sua compreensão ou mesmo pela beleza. Vc precisa ser agradável aos olhos dele.
 
Vc PRECISA falar! Se não tem dialogo, ai com certeza NUNCA dará certo! Quando eu falo nunca, não eh a minha opinião não, eh que não vai dar certo e ponto. Pode durar a vida inteira, mas nunca serão felizes! Eu sei que tem muita gente que acha que algumas coisas não precisam ser ditas, mas olhe, precisam sim! Homens e mulheres são completamente diferentes e se vc falar para o namorado ou marido que está tudo bem, ele de fato acreditará. 



O sexo tem que ser MARAVILHOSO! Não há outro jeito! Não pode ser apenas bom, não pode ser satisfatório, tem que ser o ponto alto do relacionamento. E o segredo do sexo maravilhoso eh mais uma vez o diálogo. Eu sei que muitas mulheres acham que o homem TEM QUE SABER DE TUDO, inclusive onde fica aquele botão maravilhoso que vc só acredita que tem, porque não se conhece o suficiente! Mas desculpa, se vc não se conhece, impossível mostrar para alguém o que vc de fato gosta. Muitas mulheres culpam os maridos pelo sexo arroz com feijão e eu percebo que a maior parte da culpa está nelas. Homem não precisa de muita firula para ter um sexo bom, já a  mulher precisa que tudo esteja ótimo, para que o resultado seja perfeito. Ok Camila, mas tipo, eu não sei ainda do que gosto, mas finjo que estou amando tudo para não decepciona-lo...Esse eh dos piores erros que uma mulher pode cometer, mas eh reversível. Preciso dizer a solução?  Converse com ele! Se desculpe! Fale de seus sentimentos e se ele te ama, e se se preocupa com vc, a sua vida sexual vai mudar!


 


E a maior lição de todas: Tenha Deus como centro! Convide-O para participar ativamente do seu relacionamento! Ele sim, te guiará! Crie o habito de orarem juntos! Eu sei que para um casal que não seja crente, deve ser no mínimo estranho, mas não há nada melhor! O temor do Senhor tomará o seu coração, e vc se sentirá motivada a mudar, não só para a melhoria do seu relacionamento, mas para agradar a Deus!

Espero ter ajudado!
Deus guarde os teus dias!
*Desconheco autoria das imagens, caso alguém saiba, favor avisar!

2 comentários:

Dannyh disse...

adorei amigaa, parabéns!!

Juliana disse...

Camila!
Parabéns, seu blog tá show!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...